Pastores homenageiam Israel em sessão na câmara de Alegrete, no RS

Pastores de diversas igrejas se reuniram para celebrar Israel na Câmara Municipal de Alegrete.

FONTE: SHOFAR POST

ATUALIZADO: 4 de junho de 2018

Câmara Municipal de Alegrete

A rota “Independência de Israel”, idealizada pelo pastor Geraldo Denardi, teve suas celebrações estendidas para a Câmara Municipal de Alegrete, no Rio Grande do Sul.

Em uma sessão solene realizada na noite de 28 de maio, o pastor Israel Pochtar, líder da Voz de Judá, uma das maiores congregações messiânicas de Israel, recebeu reconhecimento por sua contribuição cristã benemerente, filantrópica e social.

O ato solene aconteceu no Plenário Vereador Gaspar Cardoso Paines, com a participação de autoridades e lideranças evangélicas de diversos municípios do Rio Grande do Sul e outros estados.

Em seu discurso, Denardi relembrou o encontro que teve em 1997 com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que havia convidado 900 líderes do mundo para estarem na Terra Santa pela primeira vez.

“Em uma sessão solene, entrou uma bandeira de Israel e, em seguida, a bandeira do Brasil. Nós fomos super honrados com essa atitude. Eu perguntei: ‘Por que você honrou meu país?’ Ele respondeu: ‘Porque, através de seu país, nós nos tornamos país’”, contou o pastor.

Na ocasião, o premiê israelense se referia a Osvaldo Aranha, brasileiro nascido em Alegrete que presidiu a Assembleia Geral da ONU que votou na criação do Estado de Israel em 1947.

A importância de Osvaldo Aranha foi destacada durante a sessão solene pelo pastor Pochtar, que agradeceu o povo alegretense pelo apoio e reconhecimento à nação de Israel.

“A geração que visualizar a figueira (Israel) florescendo será a geração que irá experimentar a maior manifestação da glória de Deus. A figueira floresceu por causa de um gaúcho, de um nobre cidadão dessa cidade”, afirmou o pastor Denardi.

A sessão contou com a presença de pastores de diversas igrejas evangélicas, como o pastor norte-americano Mike Shea, do ministério Casa de Davi, de Londrina (PR).

COMENTÁRIOS