Cristãos lutam pelo direito de orar em frente a clínicas de aborto, no Reino Unido

Uma Ordem de Proteção de Espaços Públicos, usada para combater comportamentos antissociais, foi acionada contra grupos pró-vida.

FONTE: GUIAME

ATUALIZADO: 9 de novembro de 2022

Um grupo pró-vida entrou como uma ação contra a Câmara Municipal de Birmingham, no Reino Unido, contra a censura à liberdade de expressão que torna ilegal orar pacificamente fora de uma clínica de aborto na cidade.

Por iniciativa de Isabel Vaughan-Spruce, a líder do grupo pró-vida “40 Days for life Birmingham” (40 dias para a vida, em tradução livre), houve a solicitação de uma revisão legal da decisão do conselho deliberada em setembro passado. Para reverter a ordem, o grupo conta com o apoio do Christian Legal Centre.

Agora, a Ordem de Proteção de Espaços Públicos (PSPO, sigla em inglês), reservada geralmente para combater comportamentos antissociais, como abuso de drogas e álcool e cães perigosos, foi acionada para o British Pregnancy Advisory Group (BPAS), Robert Clinic em Kings Norton, em Birmingham.

CONTINUE LENDO: https://guiame.com.br/gospel/noticias/cristaos-lutam-pelo-direito-de-orar-em-frente-clinicas-de-aborto-no-reino-unido.html

COMENTÁRIOS