Descoberta aponta que cristianismo chegou antes do Islã nos Emirados Árabes

O mosteiro se perdeu na história porque os cristãos foram se convertendo lentamente ao islamismo, avaliam estudiosos.

FONTE: GUIAME

ATUALIZADO: 9 de novembro de 2022

Imagem ilustrativa do Forte de Umm al-Quwain. (Foto: Wikimedia Commons)

Um antigo mosteiro cristão, descoberto em uma ilha na costa dos Emirados Árabes Unidos, se tornou uma evidência de que o cristianismo havia chegado na Península Arábica muito antes da disseminação do Islã.

O mosteiro na ilha de Siniyah, na região de Umm al-Quwain, remonta a 1.400 anos. Este é o segundo mosteiro desse tipo encontrado nos Emirados.

Estudiosos acreditam que os dois mosteiros se perderam na história dos Emirados porque os cristãos foram se convertendo lentamente ao islamismo, à medida que a religião se expandia na região.

Para Timothy Power, professor associado de arqueologia da Universidade dos Emirados Árabes Unidos, que ajudou a investigar o mosteiro recém-descoberto, acredita que os Emirados Árabes Unidos são um “caldeirão de nações”.

“É uma descoberta realmente fascinante porque, de certa forma, é uma história oculta – não é algo amplamente conhecido”, disse Power à AP News.

O mosteiro data entre 534 e 656 d.C, indica.. CONTINUE LENDO:  https://guiame.com.br/gospel/noticias/descoberta-aponta-que-cristianismo-chegou-antes-do-isla-nos-emirados-arabes.html

COMENTÁRIOS