Notícias Gospel | Missão em Moçambique transforma crianças em futuros pastores e profissionais

Crianças passaram a conhecer Jesus através do Centro de Acolhimento Ebenézer, coordenado pela Missão Mãos Estendidas, em Moçambique.

FONTE: GUIAME

ATUALIZADO: 16 de julho de 2021

Há 10 anos, crianças têm sido capacitadas e transformadas pelo Evangelho através do trabalho da Missão Mãos Estendidas (MME) na cidade da Beira, no centro de Moçambique.

No Centro de Acolhimento Ebenézer, crianças e adolescentes têm tido a oportunidade de estudar e receber o ensino das Escrituras. Muitos entraram ali para receber auxílio, e acabaram se transformando em grandes agentes de mudança.

“Os 10 anos revelam transformação de vida. Temos jovens que entraram no Ebenézer com 7 anos de idade e foi lá que tiveram oportunidade de conhecer e receber Cristo como seu Salvador”, conta ao Guiame o pastor Mouzinho Muchaia, idealizador e fundador do Centro de Acolhimento Ebenézer juntamente com a sua esposa, a missionária Lene Muchaia.

“Muitos foram discipulados na palavra do Senhor e, graças a Deus, algumas dessas crianças hoje são jovens que estão sendo preparados no seminário e consagraram suas vidas na obra do Senhor”, acrescenta o pastor Mouzinho.

Segundo o pastor, o Centro Ebenézer prepara 10 jovens para o seminário teológico. Além disso, outras crianças atendidas pela instituição também tiveram a possibilidade de realizar seus sonhos. “Hoje contamos com 5 jovens que estão fazendo faculdade nos cursos de Medicina, Direito e Agronomia”, explica.

 

 

A Missão Mãos Estendidas é presidida pelo pastor Elias Marcelo Caetano. Em Moçambique, a missão é dirigida pelo pastor Mouzinho. Além disso, ele e sua esposa, Lene, são missionários da APEC (Aliança Pró Evangelização das Crianças).

O trabalho com as crianças moçambicanas começou em 2002, na casa da irmã mais velha de Mouzinho. “Muitas crianças órfãs e carentes da vizinhança eram deixadas por suas mães e avós — que saíam de segunda a sexta-feira para a lavoura, e deixando os filhos cuidando uns dos outros”, relata o pastor.

“Eles passavam o dia todo brincando no pátio da minha irmã. Eu, percebendo a desocupação das crianças, passei a reuni-las para ensinar a palavra de Deus”, continua. As histórias bíblicas eram ensinadas através de músicas e, ao final, as crianças ganhavam lanches.

Em 2007, já casados, Mouzinho e Lene passaram a continuar o trabalho com as crianças, mas desta vez em família. “Nesse período, começamos a construção do edifício próprio do Ebenézer, fazendo o atendimento às crianças com mais abrangência”, disse.

 

Veja a matéria completa: guiame.com.br

COMENTÁRIOS